sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Fragmentos 3

Palavras bem ditas, já salvaram alguém da forca? É engraçado quando vemos alguém dependurado na corda, não? Nunca vi ninguém com a corda no pescoço, declamar Pound. Eles tendem a gozar nas calças, é repugnante.
Com Sadam foi diferente, ele a beijou antes de abraçá-la. A melodia, ela me desperta antes do nó se fechar, a reconheço, é Chopin. Uma polca começa a tocar, a droga me ânsia a escrever, no andante da melodia.
Como se fossem rosas, nos meus braços elas nascem, minhas veias anseiam a tão esperada dose. Não há o que escrever, o piano, me derruba do terceiro andar.
- Eles me vêem. Sabem que o Beto, este que vôs escreve, estava lá. Ele como amigo, acredita em seus comuns, os ama. O fardo de minha espada me torturava, quando D. chegou, trazendo boas novas de seus trafis. No carga poderemos encontrar um breu. “Carrego-me de esperanças, já que, o Pepo ta bodeando e não adianta falar com ele, e eu to ultimamente numas pilhas, que vou dormir as oito da manha” nos olhos vendo que seus amigos estavam a duas milhas adiante de si, pensou consigo mesmo: “tem relação com o Partido. “Eles são legais.”
Todo mundo sabe que durante o helenismo, figuravam várias correntes filosóficas:
- Estoisismo: indiferença ao prazer e a dor (Zenão de Eléia)
- Epicurismo: pão, água e amigos, (Epicuro)
-Pirronismo: A felicidade consiste em criticar (Pirro)
A escola de Mileto (os três de mileto): Tales (água), Anaximes (ar), Anaximandro (infinito), a Arché do ser (logos).
Não consegui escrever mais ontem, o conhaque foi o ponto final. Hoje de manhã fumando o ultimo cigarro, entendi a vitória que é acordar todo dia. A criatura que você criou, agora está desperta, nesta hora do dia anseia por uma dose forte de qualquer coisa. Procura em cada fresta, cada rua negra é uma pousada. Um futuro em cada esquina, a iluminação pelo vinho, o cigarro que me sustenta, a certeza de que tem algo lá. Tudo isso muito cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário